INSCRIÇÕES ABERTAS – ESPECIALIZAÇÃO EM COMPUTAÇÃO EM NUVEM – UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

A Universidade Federal do Ceará por intermédio do Centro de Tecnologia, em convênio com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento à Pesquisas – FASTEF, comunica a abertura de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Desenvolvimento de Software com Ênfase em Computação em Nuvem, na modalidade presencial.

O curso tem por objetivo capacitar os participantes para atuarem na área de Tecnologia da Informação e comunicação (TIC) com a expertise necessária para atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas que utilizem de Infraestruturas de Computação em nuvem, com ênfase no desenvolvimento de aplicações escaláveis e robustas, com manipulação de grandes volumes de informação e possivelmente integrados a diferentes plataformas cliente (como dispositivos móveis).

São oferecidas 44 (quarenta e quatro) vagas para profissionais portadores de diploma de graduação, ou demais cursos superiores em Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Redes de Computadores, Engenharia de Teleinformática e outras áreas afins. Das vagas oferecidas, 10% (4 vagas) são destinadas para os servidores técnico-administrativos ou docentes desta instituição de ensino em forma de concessão de bolsa de estudos.

O curso tem duração de 24 (vinte e quatro) meses, com 512 horas/aula, em regime de tempo parcial, funcionando aos sábados, nos horários de 08:00h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h.

As inscrições estarão abertas no período de 05/06/2019 a 05/07/2019. O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito pela internet, por meio do endereço eletrônico: www.si3.ufc.br/sigaa/public (selecione a aba processos seletivos – lato sensu). Neste link estão disponíveis também informações sobre o processo seletivo.

Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site: http://especializacao.dc.ufc.br/cloud/