Atualmente, o Departamento de Computação (DC) da UFC oferta o curso de Bacharelado em Computação e o curso de Engenharia de Computação, em parceria com o Departamento de Teleinformática – DETI.

Bacharelado em Computação

Possui duração mínima de oito semestres. São ofertadas 60 vagas anuais para ingresso de novos alunos, em turma única. O curso de Bacharelado em Computação é ofertado no período diurno e integra a unidade acadêmica do Centro de Ciências, no Campus do Pici. Coordenação: Prof. Emanuele Marques dos Santos.

Engenharia de Computação

É fruto de uma parceria entre o Departamento de Computação (DC) do Centro de Ciências e o Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) do Centro de Tecnologia, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC). O curso foi criado em 2014 e o primeiro ingresso ocorreu no início do semestre letivo de 2015.1. São ofertadas 100 vagas anuais para ingresso de novos alunos, em turma única. O curso de Engenharia de Computação é ofertado em período integral e compõe a unidade acadêmica do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici. Coordenação:  Prof. Helano de Sousa Castro.